segunda-feira, 19 de maio de 2014

Parada Gay Bruxelas 2014



No último sábado a tarde aconteceu a 19° edição da Pride4Every1, encerando o Pride festival que aconteceu do 02 au 17 de Maio em Bruxelas .
Com um dia ensolarado, a capital da europa recebeu mais de 100 000 mil pessoas no centro da cidade.
Entre a Bourse (Bolsa de valores) e a estação de metrô Anneessens, a avenida Anspach foi tomada pelo espetáculo colorido.
Um grande telão mostrava as seguintes mensagens:
"Plena igualdade", "Luta contra todas as formas de discriminação" e "Ação contra qualquer forma de rejeição a um LGBT. "
Como em cada ano, o evento abre as paradas gays de toda a Europa e entre personagens de todos os tipos, circulavam crianças, idosos, mulheres e homens indicando que ser ou não um LGBT não muda nada.
A mensagem do dia era: liberdade para sermos o que somos.
Espanhóis, belgas, ingleses, irlandeses, brasileiros fizeram a festa e policiais presentes puderam acompanhar com olhar curioso o desfile.

Esse ano, a Pride4Every1 foi apenas uma semana antes das eleições regionais, federais e europeias e coincidiu também com o "Dia Internacional contra a homofobia", e por isso, os organizadores do Pride Belgium escolheram como tema "Vote pela Igualdade "!
Embora a Bélgica tenha assumido a liderança sobre outros países em relação à legislação LGB , ainda há muito trabalho a ser feito aos direitos dos transgéneros e a nível de mudanças de mentalidade .

Na multidão uma pessoa se destacava naquele imenso colorido. Foi em um trio-elétrico intitulado PTB-Go, que o primeiro ministro belga Di Rupo, trabalhava no "merchant" ...


A barraca brasileira da Camille Roulez, marcou presença nos comércios da Pride4Every1.





Melhores momentos 





































Nenhum comentário: