quinta-feira, 8 de maio de 2014

European Seafood exposition 2014

A feira

No dia 06 de Maio e hoje eu estive visitando a European Seafood exposition, maior feira de promoção e comercialização de pescado do mundo, realizada aqui em Bruxelas, que contou com a participação do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE).
A feira, que está na sua 22ª edição, é destinada ao setor de pesca e oferece em dezenas de stands rodadas de negócios, exposições, cozinhas show, além de uma série de eventos paralelos. 
O evento conta também com inúmeras empresas produtoras de pescado, além de importadores, exportadores, distribuidores, e visitantes do mundo todo. 
Este ano, a European Seafood reuniu mais de 48 países e a participação brasileira contou com a presença de algumas empresas expositoras, que se inscreveram no processo seletivo feito pelo MPA e foram aprovadas. Os empresários expositores, realizaram importantes contatos/negociações para exportações com mais de 35 países de todos os continentes. As espécies alvo foram: Peixe Sapo, Cavalinha, Pargo, Castanha, Peixe Espada, Camarão Rosa, Camarão Sete Barbas, Pescada Amarela, Tilápia, Pirarucu, Tambaqui, Pintado, Lagosta e Camarão Branco (vannamei).
Stand Brasileiro
Com uma decoração em verde e amarelo, no stand brasileiro o público pode degustar pratos preparados à base de pescado, com receitas típicas do Brasil, elaborados pela chef brasileira, Silvia dos Santos. 

Sebrae
A feira contou esse ano com a participação de representantes do Sebrae - Mato Grosso, com a proposta de buscar informações e inovações dentro do setor da pesca e abrir caminhos para a expansão do comércio exportador de peixes de água doce, produto promissor no comércio europeu. 

          Silvia dos Santos (Chef) e Emerson (Ministério da Pesca e Agricultura)

O evento foi uma excelente oportunidade para marcar a presença do Brasil no mercado mundial pesqueiro, além de dar acesso aos empresários brasileiros às últimas inovações do setor e trocas de conhecimentos com os demais países.

Se você quiser saber mais sobre a European Seafood e tudo que rolou por lá, fique ligado no 2° episódio do Como me viro, apresentado por mim para a Fotobooktv.
Chamada Como me viro #02

Fagner Rodrigues - NATIV Indústria brasileira


Nenhum comentário: