sábado, 3 de maio de 2014

Oi, Meninas #00

Vamos lá! Esse post é sobre moda, mas é também sobre outras coisitas mais ... ;)
Eu prometi que no meu blog, teria uma categoria, moda na Bélgica, para levar até os interessados, o que anda rolando no mundo fashionistas na terra dos diables rouges (diabos vermelhos*).
Afinal de contas, estamos falando da capital da europa que por sinal é inerentemente cosmopolita.
Em outras palavras, tem gosto pra tudo ...
Mas quando falamos sobre moda, é preciso ponderar as coisas.
Em uma época em que se ter um blog de moda virou modismo, influenciar pessoas a consumir cada vez mais não é meu objetivo. Ao contrário, busco o caminho inverso a esse ...
Como formadora de opinião, eu devo, compartilhar o interessante, mais sem apelar para produtos/marcas que não fazem parte da realidade da maioria da população brasileira. 
Sinto #vergolhaalheia de quem o faz! 
Enfim, para quem lê meu blog, do Brasil, e que não tem acesso, ao normal, que deveria ser o comércio brasileiro de produtos nacionais e internacionais, pare para pensar, que o que vocês pagam por roupas, calçados, acessórios, maquiagem e etc pode ser considerado um roubo absurdoooooo!  
#Brasilprecisamudar #Mudavocê #MudaBrasil
Bjs Janaina Póvoa
*Diabos vermelhos é o apelido carinhoso dado aos jogadores da seleção de futebol belga.
                                                             
                                                    Primeira #dica
                                     Tênis girl 14,95 euros.

                                                    Tênis boy 17,95 euros

Comprei esses tênis, quase o mesmo modelo da coleção passada, que tiveram uma durabilidade surpreendente para essas espuletas que correm o dia todo. 
Sinceramente, se não fosse o fato dos pés de crianças cresceram numa velocidade luz, duraria ainda uns meses. 
A #H&M é a minha favorita, uma fast-fashion, ou seja, produção rápida e contínua de novidades de seus artigos e que no fim pode não ser nada sustentável. Por isso, nada de comprar a loja toda! Seja amiga do seu bolso e do planeta. Compre somente o necessário e evite também que seus filhos se tornem consumistas no futuro! ;) 

                                                              Segunda #dica 


A loja de departamento #INNO está em promoção até amanhã. (20,30,40 e 50% de desconto).
Uma loja que reúne as grandes marcas, tudo é muito caro, porém, itens como mala de viagem, é sempre bom investir em algo resistente.
Comprei essa da #Kipling com 40% de desconto! Num foi um négocio da China?
Uma coisa importante, é sempre estar ligado nas cartas de fidelidade e nos bônus! 
Essa mala me saiu a 45,00 euros porque além dos 40%, eu tinha 2 cheques de 25,00 euros oferecidos pela #Proximus (empresa de telefonia fixa e móvel belga) porque tenho a carta de fidelidade deles que acumula pontos e que você pode trocar por artigos. 
Tenho essa carta desde 2002, (Bizz club) e já recebi 2 celulares, ingressos de shows, teatro e vale compras.
Fique sempre ligado em tudo que as empresas te oferecem como cliente! 

                                                           Terceira #dica

A coleção da #Breshka está incrível! 
Uma loja do grupo #Zara, a #Breshka é super atualizada em suas coleções e os preços são ótimos.
Essas três calças saíram por 45,97 euro.
Na verdade, duas delas estavam etiquetadas por 12,99 euros e a outra 19,99 euros. Mas quando fui pagar, a loja me cobrou 14,99 as de 12,99 e 25,99 a de 19,99 euros. 
Eu como fiscalizo todos os meus cupons de compra, já logo chamei a gerente e fiz valer meu direito de consumidora. Pagar pelo valor da etiqueta!
É muito importante que você esteja atento a isso também! O engano pode acontecer ...

É isso! Nosso primeiro #dicas de moda na Bélgica!

Falamos de moda aprendendo sobre a importância da sustentabilidade, da influência consumista em nossas crianças, as vantagens dos clientes e a lei do consumidor !!!


Até o próximo post, pessoas!

Bjs Janaina Póvoa