segunda-feira, 26 de maio de 2014

Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu.

Se você não gosta de política, está na hora de começar a pensar em buscar informações do que significa ter extremistas no poder.
As pesquisas previam um crescimento dos partidos de extrema-direita, neonazistas e "eurocéticos" no próximo Parlamento Europeu e essa tendência se confirma.
Para nós estrangeiros, esta não é uma boa notícia!



Aqui na Bélgica, os partidos extremistas nos leva sempre a pensar na separação da Bélgica, que é o foco principal dos extremistas Flamengos (NV-A)
Já na Europa, os partidos extremistas querem o fechamento imediato das fronteiras impedindo os árabes e os africanos de continuarem as imigrações em massa.
E mesmo que dizem que para nós latinos não existem riscos, é sempre bom manter o olhos bem atentos pois para um extremista, imigrante é imigrante.


Na França, a vitória da extrema direita Frente Nacional provocou um "terremoto político", pois o partido defende a realização de referendos sobre a saída da França da União Européia e do euro.
Na Grécia, o Syrisa, partido radical de esquerda, chegou em primeiro lugar, à frente do conservador Nova Democracia, o partido no governo, e em terceiro ficou o neonazista Aurora Dourada, que pode levar pelo menos dois deputados a Estrasburgo.
Na Alemanha, o conservador CDU, de Angela Merkel, venceu as eleições, mas o novo partido AFD, que defende o fim da zona do euro, teve cerca de 7% dos votos. Pela primeira vez, o partido neonazista alemão NPD deve ter um representante no Parlamento Europeu. :o ...
Mesma tendência eurocética no Reino Unido, onde o partido independentista britânico Ukip é dado como vencedor da eleição. Na Dinamarca, o Partido do Povo Dinamarquês, anti-imigração, também lidera as pesquisas de boca de urna.

Viu a catástrofe ? Pois é minha gente ... Europa voltando as suas raízes conservadoras. O resto, a gente já conhece pela história ...

Os resultados oficiais serão divulgados às 23h, quando a votação terminar na Itália.

Boa noite

Janaina Póvoa








Um comentário:

José Edesa disse...

No te preocupes por eso Janaina Póvoa.hay muchos europeos que no vamos a permitir que la historia se repita