sábado, 10 de maio de 2014

Cupcakes by Priscila Pinto

Chegada na Bélgica recentemente (dez 2013), a carioca Priscila Pinto é a designer de bolo brasileira que vem se destacando no mercado de bolos e cupcakes belga-brasileiro.
Em janeiro de 2013 ainda no Brasil, Priscila teve que se afastar do trabalho por motivos de saúde. Como toda brasileira, não conseguiu ficar parada por muito tempo. Acostumada a acompanhar todas as peripécias de sua mãe com bolos e conhecer alguns segredos do mundo encantado dos doces, com o apoio de sua amiga e fisioterapeuta Michele Soares, ela se lançou na deliciosa terra encantada dos bolos e cupcakes.
Nasceu então a Sweet girl cupcakes . 
O sucesso foi tanto que em menos de 6 meses ela já vendia 2000 unidades por mês. 



"Os bolos são um dom. Todas as mulheres da minha família, fizeram ou fazem bolos e doces. E eu desde muito pequena estava junto, olhando sempre curiosa, fazendo meus desenhos de bolos muito inusitados. Fui crescendo e tentando... Até acertar a mão. Então toda festa de família eu estava lá preparando a surpresa".

Já aqui em Bruxelas, Priscila vêm conquistando o público com seu trabalho minucioso que começa com uma conversa com seu cliente, passando pelo importante processo de criação de um esboço/croqui, que ganha a aprovação do cliente para ser confeccionado.

"Faço todos os tipos de bolos, de todos os sabores. Tudo começa com uma conversa rápida para conhecer um pouco melhor os gostos do meu futuro cliente, depois disso eu desenho um esboço e mando para aprovação. E assim nasce mais um lindo bolo". 

A brasileira que é formada em Ciências da Computação, que não chegou a fazer uma formação formal em culinária artesanal, contou que seu segredo é sempre estar atualizada nas técnicas, misturando o que aprende com suas próprias ideias, criando assim um estilo próprio e inovador.

"Muita gente não leva muito a sério porque no Brasil não é tradicional a formação culinária como aqui e na França. Mas quando vêem meu trabalho, desde o conceito de cores e ideias a confecção, a opinião muda radicalmente. Principalmente porque além de bonito ele é saboroso. Isso eu acho que é o mais difícil, ter um bolo esculpido, lindo e delicioso."

Um dia eu quero fazer arte com açúcar, acho que esse é meu grande objetivo". Priscila Pinto


Se você quiser saber mais sobre o trabalho da Priscila, ou encomendar seus bolos e cupcakes, a página dela no Facebook é Des Petits Gâteaux , o perfil dela no Facebook é Priscila Pinto e o site Des Petits Gâteaux .

No site você encontra também a listas de preços. Pode encomendar tudo, porque é um preço acessível e justo! Eu super indico <3

Bjs Janaina Póvoa. 

Assiste aí ...








Nenhum comentário: