sexta-feira, 13 de junho de 2014

Site Belga diz que vitória do Brasil não foi merecida

Montage feita (RTL) para o texto - Fuckleco

O site da RTL publicou agora de manhã um texto dizendo que a vitória do Brasil ontem contra a Croácia não foi merecida e que agora entende porque o mascote tem como nome "fuleco" ou "Vão se fuder"!

O texto que foi apresentado hoje pela manhã na radio BEL- RTL na emissão do Vif/L’Express pelo jornalista Thierry Fiorilli, dizia:

Ah sim! Fuleco é esse tatu encontrado apenas no Brasil e que corre o risco de entrar em extinção.
Por seu papel como mascote, ele estava ostentando um escudo azul. Não é assim na vida real. Menos bonito. Mas a Fifa sempre embeleza tudo. Nada deve manchar o seu poder e riqueza. Mas cuidado: ela sempre tenta manter as aparências e ser politicamente correta. 
O nome do mascote Fuleco, é uma junção em Português de futebol e ecologia. Quem disse que "economia" deixa o campo imediatamente e o palco! 
Só que provavelmente você já ouviu Fuleco, que em algumas partes do Brasil, também significa "foda-se" na linguagem vulgar. 
Eh como se, para uma conferência internacional histórica, a ser realizada na Itália, o emblema proclamado fosse "ma vaffan ...", etc.
Em suma, ontem a noite, primeiro jogo, ao Brasil e então vitória do Brasil, 4 gols do Brasil, 3 roubos em favor do Brasil : um cartão vermelho não dado (a quem que em seguida marcou duas vezes), uma penalidade que não aconteceu e a derrota de uma equipe que estava melhor em campo e que não era o Brasil. 
Começamos bem! Como disse alguém: podemos dar a copa direto aos brasileiros.
Bem, há coisas piores na vida, mas ainda assim, dá o "tom" e os indesejáveis miseráveis do mundo todo e os torcedores mais fanáticos deveriam se lembrar: a grandeeeee festa do futebol é sempre enganosa e tendenciosa. Porque é nos emprestar para os ricos, como lembrou Albert II em RTL-TVI no início desta semana. Croatas já estava no "papo". Mas pelo menos agora todo mundo sabe por que os organizadores têm chamado seu mascote Fuleco. No ritmo que vai, um dia, teremos um troféu da Copa do Mundo, que será um dedo acenado, pelo mascote, é claro, sorrindo. Thierry Fiorilli

Fonte: RTL.be
Tradução : Janaina Póvoa

Nenhum comentário: