"Nada nos surpreendeu por enquanto, previmos tudo que poderia acontecer e estamos preparados. As taxas de atrasos e cancelamentos estão bem abaixo de qualquer padrão internacional", explica o ministro da Sac, Moreira Franco. Para Moreira Franco o planejamento dos voos foi feito de forma que não esgotasse a capacidade dos aeroportos.
De acordo com Marcelo Guaranys, diretor-presidente da Anac, somente 25 autos de infração por violação dos direitos dos passageiros foram aplicados; e 11 autos de fiscalização técnica, no período. Segundo Guaranys, o maior desafios dos aeroportos era controlar a aviação geral. "Observamos problemas na aviação geral durante a Copa da Alemanha e da África do Sul, e nos preparamos para enfrentá-los. Estamos aplicando multas, que variam de 7 mil a 93 mil reais, e penalidades, como a proibição de autorização de voo no país para as aeronaves infratoras", destacou.
Moreira Franco contou ainda que o consórcio vencedor da concessão de administração do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, apresentará em agosto o plano de exploração para o aeroporto à Anac. "Alguns pontos obrigatórios devem ser entregues até abril de 2016", afirmou Marcelo Guaranys, lembrando que o contrato firmado com o governo prevê a instalação de 26 novas pontes de embarque e instalação de mais 68 pontos de check in, entre outros itens.
Fonte : Spotterjpanoar