terça-feira, 26 de agosto de 2014

A história do Abattoir, o charme dos porões e o Boeremet



O Abattoir é o antigo mercado de gado de 1890 de Bruxelas.
Esta feira coberta, é um exemplo clássico do tipo de arquitetura de ferro que tornou-se popular logo após a Exposição Universal em Londres em 1850.



É também o matadouro de Bruxelas.







Os porões (até outubro 2012 eles eram chamados Os porões de Cureghem), estão localizados no Abattoir.
Nos anos 30, foi lançada uma vã tentativa de recuperar o espaço. Este lugar escuro e úmido, era ideal para o cultivo de cogumelos, mas após a guerra essa atividade sofreu um declínio por razões econômicas.
Finalmente em 1984, Os porões, foram classificados como monumento nacional.
Desde a reabertura, em 1992, como um lugar para eventos, Os porões ganharam um sucesso muito maior. Eles continuam no subsolo, mas estão longe de ser escuros e úmidos!




A sociedade anónima Abattoir (Matadouro), que administra o local, já investiu cerca de € 4 milhões em uma restauração completa, incluindo um piso de concreto, novas entradas, conexões elétricas, aquecimento, iluminação, canalização e sanitária, bem como equipamentos de segurança.
Em 2001, Os porões foram selecionados para a polêmica exposição de Jürgen von Hagen Körperwelten sobre o corpo humano. Este evento quebrou todos os recordes com mais de 500.000 visitantes. Desde então, Os porões fixou dentro do cenário de eventos de Bruxelas e tem o privilégio de sediar exposições, festas e eventos em geral sendo um deles o Boeremet.



O Boeremet, desde do dia 17 de abril, está de volta com uma edição por semana. Anota já aí, que está semana o próximo encontro é na quinta-feira 28 agosto, de 17h às 22h.
Esse encontro vai continuar todas as quinta-feira até setembro, depois isso, durante o outono, todas   1 ª e 3 ª quinta-feira até o final de dezembro. Para ser claro, até o final de setembro toda quinta e em seguida, 2/10 + 16/10, 6/11 + 20/11, 4/12 + 18/12/2014 ...



Para mais informações, acesse:
Página do Facebook do Boeremet
Boeremet

Fonte: http://www.abattoir.be

Nenhum comentário: